Foto: Alexandre Vidal

Para os torcedores com menos de 30 anos, esse é o jogo mais importante da vida. Talvez os torcedores nunca acordaram tão em êxtase e tensos ao mesmo tempo, esse é o clima que rondará não só o Rio de Janeiro como todos os cantos do Brasil onde há torcedores do Flamengo. Hoje é dia de Flamengo e Grêmio, os dois melhores times do Brasil decidem quem ficará com a vaga na grande final dia 23 de novembro contra o River no Chile. Quem leva essa? A equipe carioca tem a vantagem do empate sem gols ao seu favor e mais de 60 mil torcedores ao seu lado. Vamos aos dados:

O verdadeiro território hostil: No Maracanã o Flamengo é quase imbatível, são 29 jogos e as incríveis 23 vitórias, somando com 4 empates e apenas 2 derrotas. É o melhor mandante do futebol brasileiro e tem uma média de público acima de 50 mil torcedores por jogo.

Foto: Alexandre Vidal

Bola na rede são com eles: Dos jogadores de linha apenas Filipe Luís e Rafinha ainda não marcaram essa temporada, porém falta não faz, são mais de 100 gols na temporada, com destaque a Gabriel Barbosa que estufou as redes 33 vezes.

Time completo: O Flamengo terá todos os titulares disponíveis para o jogo de logo mais. Tendo também como opções no banco alguns jogadores como os meias Diego e Reinier e o atacante Vitinho.

Aproveitamento de Jorge Jesus: O time do mister tem um aproveitamento de mais 80% e estão há 15 jogos sem perder. Na libertadores, nos últimos 4 jogos são 2 vitórias e 2 empates.

O que vai prevalecer nesse duelo? A fome de títulos do Flamengo que está a 37 anos sem a conquista do torneio ou a tradição do Grêmio que busca seu quarto título ? Bem, com toda certeza será um jogão que vai rolar às 21:30 no Maracanã.

 

Comentários do Facebook