O português Jorge Jesus pode decretar: é feriado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Neste dia 23 de outubro de 2019, mais de 69 mil pessoas, que estiveram presentes no Maracanã, puderam ver uma goleada inesquecível do Flamengo por 5 a o contra o Grêmio, na semifinal da Taça Libertadores. Renato Gaúcho e seus jogadores voltam para Porto Alegre humilhados pelo passeio e aula de futebol do rubro-negro.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

A festa na entrada dos dois times foi sensacional. A torcida do Mengão preparou um
mosaico com a imagem da Taça Libertadores. O jogo começou e Bruno Henrique logo sofreu falta dura de Kannemann e o argentino levou cartão amarelo. Minutos depois, o zagueiro Rodrigo Caio também foi punido com o amarelo.

Muito truncado, o time Gaúcho chegou com perigo. Maicon quase abriu o placar, mas o
jogador não soube aproveitar. O Mengão deu troco.Rafinha acertou um lindo cruzamento,
Bruno Henrique mergulhou para cabecear e a bola quase beijou a trave de Paulo Victor.

O Mengão abriu o placar aos 41 minutos do primero tempo. Bruno Henrique puxou contra-
ataque e tocou para Gabigol, que finalizou com força de perna direita. Paulo Victor soltou nos pés de Bruno Henrique, e o atacante do Mais Querido só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi um verdadeiro passeio do Mengão para cima do cambaleado time do
Grêmio. Com 1 minuto de jogo, Gabigol pegou de primeira para marcar o segundo do
Flamengo.

O terceiro gol veio em cobrança de pênalti, após Bruno Henrique ser derrubado por
Geromel. Gabigol pegou a bola e com categoria ampliou.

Estava fácil demais para o Mengão. Arrascaeta cruzou na cabeça do zagueiro Pablo Marí que escorou livre e fez o quarto gol do Flamengo. O quinto gol veio novamente com um zagueiro. Dessa vez, Rodrigo Caio cabeceou após belo cruzamento de Everton Ribeiro.

No fim do jogo, o Mister ainda colocou Diego Ribas em campo. Recuperado, o jogador foi ovacionado pela torcida e pelos companheiros de time. Depois, a Nação foi ao delírio, gritou olé e seguiu feliz para casa. Agora é esperar o dia 23 de novembro e a decisão contra o River Plate. A hora dos argentinos chegará e o Mengão buscará seu bicampeonato.

Comentários do Facebook