Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus saiu do Flamengo há mais ou menos dois meses e ainda da muito o que falar no clube, principalmente entre os torcedores. Muito disso graças aos resultados em campo, afinal o Português conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, além da Recopa Sul-Americana, Super Copa do Brasil e Carioca em 2020.

Outro fator que faz o torcedor Rubro-negro sentir saudades de Jor Jesus, são os resultados e o futebol apresentado pela equipe no comando de Domènec Torrent, que ainda não achou o “time ideal” e tem sido criticado por boa parte do Flamenguistas.

O que nunca ficou claro na cabeça dos Rubro-negros foi o porquê do Português ter deixado o comando do clube. Em entrevista para a emissora “TVI”, de Portugal, o técnico citou a pandemia por causa do novo coronavírus, como o principal motivo, além de citar o projeto apresentado pelo Benfica.

“Houve fatores que fizeram que tomasse esta decisão. Primeiro, a pandemia. Segundo, o projeto que o presidente do Benfica me apresentou. Trabalhei seis anos com ele, é o presidente que melhor me conhece e o presidente que melhor conheço. Me apresentou um projeto vencedor, de dimensão elevada. Achava que ficaria mais um ano no Brasil e só ele é quem podia me convencer”

Jorge Jesus também falou dos planos, pra lá de ambiciosos, que é de conquistar o Mundial de Clubes, já que foi vice com o Flamengo em 2019 e de conquistar também, a Champions League. Sobre sair novamente de Portugal, o técnico deixou em aberto a possibilidade.

“Me falta ganhar uma Champions e ser campeão do mundo. Com o Flamengo foi por pouco, perdemos a final com o Liverpool. Nunca mais esquecerei o Brasil. E não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. Se ainda vou para o estrangeiro outra vez? É a minha vida, a minha carreira, nunca se sabe”, declarou Jorge Jesus.

Foram 57 jogos no comando do Flamengo, onde obteve 5 títulos, 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

 

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.