Foto: Reprodução

O Flamengo visita o Avaí no próximo domingo (24) às 11h, de Brasília, no Estádio da Ressacada pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado para vencer o terceiro jogo consecutivo sob o comando de Dorival Júnior, a equipe Rubro-Negra quer encostar nos líderes do Campeonato.

O Flamengo está na sétima posição com 27 pontos (oito vitórias, três empates e sete derrotas). Já o time de Santa Catarina, com 21 pontos em seis vitórias, três empates e nove derrotas, ocupa o décimo terceiro lugar na tabela de classificação.

Dorival
Gilvan de Sousa/Flamengo

Flamengo nunca venceu o Avaí na Ressacada

Em nove jogos disputados até aqui como mandante, o Avaí soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Com isso, o time catarinense chega a um aproveitamento de 55,5% jogando em Santa Catarina. Diante disso, o Rubro-Negro terá que superar o seu retrospecto atuando fora de casa. O Mais Querido totaliza apenas 29.6% atuando longe de seus domínios.

Vale destacar que, diante deste confronto, o Flamengo tenta acabar com uma escrita histórica contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, no Brasileirão. Em cinco enfrentamentos entre as equipes na competição nacional, o Mais Querido saiu com três derrotas e dois empates, tendo 13% aproveitamento. A única vitória do Rubro-Negro sobre o Leão da Ilha, em solo catarinenses, foi em 1974. Porém, o embate foi disputado no Orlando Scarpelli, que pertence ao Figueirense. As informações são do site Coluna do Fla. 

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook