Yago
Reprodução/CRF

Aos 23 anos e com um título mundial pelo Mengão no currículo, Yago vai para a terceira temporada defendendo o Flabasquete. O armador, que chegou ao clube em 2020 e caiu nas graças da Nação, falou sobre a alegria de seguir vestindo o Manto Sagrado.

“No meu primeiro treino na Gávea, já me senti em casa. O Flamengo é um clube com o qual me identifico demais e fico extremamente feliz por continuar defendendo essa camisa tão pesada”, comentou o jovem armador.

A princípio, em apenas duas temporadas com o FlaBasquete, o “Monstrinho” já conquistou uma Champions League, um NBB (sendo o MVP das finais), uma Copa Super 8 e dois Estaduais, além da Copa Intercontinental. Nesse sentido, acaba por ser presença constante nas convocações para a Seleção Brasileira.

O armador de 1,78m teve médias de 12.9 pontos, 3.9 rebotes, 5.9 assistências e 16 de eficiência na última temporada.

“O Yago é um craque na armação completamente diferente dos jogadores clássicos da posição. Justifica o apelido de Monstrinho. É uma das melhores apostas do FlaBasquete. Com mais um ano de amadurecimento, a tendência é ele se firmar como o melhor jogador brasileiro da posição. Nosso Projeto Olímpico agradece. Acreditamos que ele ajudará a levar o Brasil a Paris”, disse, em tom empolgado, o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll.

Em 2022/23, o craque terá a Champions League das Américas como um grande objetivo com o FlaBasquete, assim como o NBB e a Copa Super 8. A equipe disputa ainda o Campeonato Estadual na abertura da temporada. 

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook