Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O contrato de empréstimo do volante belga/brasileiro Andreas Pereira, está perto do fim. O jogador, que chegou como solução para a saída de Gerson, até começou bem com a camisa Rubro-Negra. Entretanto, após a falha na final da Libertadores, o jogador tem acumulado atuações abaixo da média e críticas severas da torcida. O Flamengo não faria a opção de compra por Andreas. Isso devido ao alto custo da negociação. Agora, vai insistir em novos termos para tentar ter o jogador em definitivo.

A princípio, o valor acordado em fevereiro, no valor de 10 milhões de Euros, já teve o prazo vencido. Então, o Flamengo precisa negociar do zero com o Manchester United. Entretanto, o clube inglês tem outras propostas na mesa por Andreas, o que dificulta a sua permanência na Gávea.

O jogador por si só, não vê uma volta a Europa como algo ruim pelo lado financeiro. Além disso, teria outra realidade nos “Red Devils”, que contratou o técnico Erik Ten Hag. Treinador esse, que viu Andreas surgir na base do PSV. Contudo, o jogador pondera outras situações pessoais e não descartaria a permanência no Brasil se alguma solução fosse encontrada. A questão é que uma nova modalidade de negócio a dias do fim do empréstimo é improvável.

O vice de futebol Marcos Braz falou sobre a situação de Andreas à ESPN em tom pessimista:

“O Flamengo ainda procura uma alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil. Mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção desse jogador”

Enquanto não chega o fim do empréstimo, Andreas Pereira está à disposição de Dorival Júnior para o próximo compromisso Rubro-Negro. O Flamengo recebe o América-MG, no Maracanã, às 19h, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Twitter: @diego_alarconf