Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22), no Mineirão. O gol da equipe do técnico Dorival Jr, foi marcado por Lázaro na segunda etapa. O artilheiro do time , Gabigol, passou mais um jogo em branco.

O camisa 9, aliás, não chutou ao gol no duelo contra o time Mineiro. A atuação do centroavante foi muito criticada pelos torcedores na web, nos últimos 10 jogos, Gabriel marcou apenas 2 gols. Após a partida, Dorival falou sobre a fase do atacante.

– O Gabriel, aos poucos, vai encontrando esse caminho. É natural o jogador ficar com uma ansiedade, principalmente um artilheiro como ele, de querer definir a todo o momento e, de repente, a bola não chegando. Agora, com o volume que nós começamos a ter, e isso de quatro jogos, nós tivemos em pelo menos dois deles um bom volume de jogo – disse o técnico.

Questionado sobre o desempenho ofensivo do Flamengo na parte, em especial sobre Gabriel Barbosa, que não finalizou na partida, o treinador mostrou confiança na evolução também neste sentido.

Gabriel não perde a chance de cutucar adversário. Foto: Reprodução
Gabigol não perde a chance de cutucar adversário. Foto: Reprodução

– Aos poucos, alguns problemas serão resolvidos. Tivemos um jogo muito mais maduro e seguro em todos aspectos. O Flamengo não deu a bola ao Atlético, e jogou no campo adversário. Temos pequenos problemas, trabalhamos para melhorar e esse movimento de infiltração é necessário com os jogadores do nível que temos. Falta o último detalhe, o último passe para termos possibilidades de identificação. Tudo será encontrado. A evolução é nítida, mas os resultados, às vezes negativos, encobre isso. Confio muito e em pouco tempo daremos uma virada. No futebol, o céu e o inferno é apenas uma pequena distância.

Apesar de já somar 17 gols na temporada, Gabi marcou apenas três vezes no Brasileirão e uma na Copa do Brasil. No próximo sábado, o artilheiro volta a campo pelo Flamengo contra o América-MG.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook