Flamengo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira para novamente encarar o Atlético-Mg, no Mineirão. Dessa vez, a partida foi válida pela “ida” das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apesar de fazer uma apresentação melhor do que a do último fim de semana, o Rubro-Negro novamente saiu derrotado. Dessa vez pelo placar de 2×1.

Resumão

O primeiro tempo começou logo com vantagem para o time Mineiro. Nesse sentido, o Atlético-MG  levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo graças a um belo lançamento de Mariano para Hulk, aos 7 minutios. O atacante aproveitou que Diego Alves tentou sair do gol e chutou por cima do goleiro do Flamengo para abrir o placar. Com a vantagem, o time de Turco Mohamed não ameaçou tanto e viu o Rubro-Negro , mesmo com erros de posicionamento e marcação, ficar com a bola e chegar mais vezes ao gol. Ao todo, são duas finalizações do Atlético contra o sete do Fla. Contudo, nenhuma a ponto de ameaçar de fato o empate na primeira etapa.

O segundo tempo seguiu no mesmo panorama. O Flamengo com a bola, porém muito burocrático. O Atlético seguiu com seu jogo e aproveitou a noite inspirada do atacante Hulk, que era o principal ponto de ataque mineiro. Assim, saiu o segundo gol, logo aos 9 minutos. Hulk cruzou na cabeça de Ademir, que sozinho, ampliou o placar. Após o gol, o Flamengo de fato entrou mais no jogo e passou a agredir mais o Atlético. Isso se intensificou quando Dorival colocou Pedro e Lázaro em campo. Nesse sentido, foi o jovem Rubro-Negro  que acabou descontando o placar. Rodinei é acionado na linha de fundo e cruza na segunda trave para Lázaro. O atacante escora com a parte de fora do pé direito, ela resvala no pé de Everson, mas entra ainda assim. O panorama se seguiu, mas o Flamengo não conseguiu o gol de empate.

E agora?

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. Qualquer vitória Mineira ou empate, classifica o Atlético. Se o Rubro-Negro vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória da equipe Rubro-Negra por dois gols ou mais classifica os cariocas.

Próximo adversário

O Flamengo agora volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro fica em Minas, pois no próximo sábado, pega o América-MG  no Independência, às 19h. Atualmente, o Flamengo ocupa a 14ª colocação na tabela, com 15 pontos, em 13 jogos.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook