Paula Reis/CRF

O Flamengo vem se notabilizando em excelência na gestão, estrutura e elencos no futebol. No entanto, isso também se aplica aos esportes olímpicos e vem dando muitos frutos ao clube, como o Basquete masculino, vôlei feminino e agora os desportos aquáticos.

O Flamengop ENS pode ter três nadadoras com vaga em Tóquio garantidas em breve. Isso porque no Parque Aquático Maria Lenk, as atletas rubro-negras Larissa Oliveira, Gabi Roncatto e Naná Almeida integraram o revezamento 4x200m nado livre e a marcaram o tempo de 08:00.92, ou seja, ficando com o segundo tempo na repescagem mundial. Agora, elas esperam até o dia 31 de maio para ter a vaga confirmada, pois é o prazo para que os demais países realizem suas seletivas e tentem bater o índice olímpico.

As atletas falaram sobre a perspectiva e a ansiedade de disputarem uma Olimpíada:

 

A Seletiva Olímpica termina no próximo Sábado, no Parque Aquático Maria Lenk e os atletas do Flamengo ENS seguem buscando vagas. Além de Larissa e Gabi, Fabio Santi, Priscila Souza, Mafê Costa, Pãmela Alencar, Carol Mazzo, Stephan Steverink, Felipe Messias, Matheus Santana e Luiz Pedro Pereira ainda caem na piscina.