Jorge Sampaoli fechou sua primeira semana como técnico do Flamengo com uma derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. Após o resultado em Porto Alegre , o treinador lamentou as chances desperdiçadas por sua equipe, que saiu na frente do placar e sofreu a virada nos acréscimos.

– Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não – afirmou Sampaoli após o jogo em Porto Alegre.

– O Internacional estava muito feliz com o empate. Em dois laterais, fomos mal e fizeram dois gols. O Internacional foi melhor nos 10 primeiros minutos do segundo tempo. Futebol é isso. Contudência. Tivemos mais chances, mais a bola, mas não vencemos. É algo que precisamos aprender. Se não aproveitarmos, o adversário pode matar em uma jogada, como hoje – completou.

O treinador também foi questionado sobre as substituições que fez durante a partida. Em especial, a saída de Pedro. Veja a resposta.

– Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação diretamente que o time precisava de mais volume. O time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E eu escolhi pelo Gabigol – avaliou o técnico.