Em entrevista exclusiva ao portal “jogada 10”, o histórico Rondinelli deu algumas opiniões acerca do momento atual do Flamengo. Para o “Deus da Raça”, Arão deve ser usado eventualmente na zaga, contudo o volante deve ser escalado na sua posição de origem:
“A situação que o Arão vive é bem complicada. Ele é volante, consegue dar uma cobertura na subida dos laterais e isso ele faz com uma leitura prática bem eficaz. Uma vez ou outra você pode colocar o Arão na zaga, se o Rodrigo Caio estiver machucado, ou pela má-fase de Gustavo Henrique ou Léo Pereira. Vejo que numa falta de opção o William Arão acabará sobrecarregado. Arão, na posição de primeiro homem, faz um papel de para-brisa. Com ele de volante, o meio-campo do Flamengo cresce. Seja com Gerson, Diego ou Everton Ribeiro. Enfim, colocaria o Arão na posição dele de origem.”
Rondinelli também foi questionado sobre a atuação dos contestados zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, no qual entende que existem problemas coletivos na defesa
“Para falarmos de Léo Pereira e Gustavo Henrique, eu vou para o lado da falta de adaptação ao clube, ainda mais com tudo isso que estamos vivenciando em reflexo da pandemia. Nós temos e teríamos de testar esses jogadores com o estádio lotado. Requer um pouco mais de paciência para que a gente consiga analisar com mais frieza as qualidades que eles podem desenvolver. Toda essa pressão que eles estão vivenciando, sem a torcida estar nos estádios, é meio complicado também. Espero que eles encontrem o melhor caminho, a verdadeira postura dentro de campo. Nós temos visto erros primários. Contra o Vélez ficou claro que aquele carrinho que o Gustavo Henrique no primeiro gol deles… Um zagueiro fazendo uma entrada daquela para tomar um drible dentro da área realmente foi uma coisa, na minha opinião, lamentável. Foi uma jogada infantil.”
Por fim, ex-zagueiro da Gávea fez uma análise sobre o atual momento do Flamengo:
“O grupo que o Flamengo possui é o melhor do Brasil. Sobra em todas as posições em relação aos outros. É para chegar em todos os campeonatos com chances de ser campeão, inclusive na Libertadores.”
Relembre a trajetória de Rondinelli com o manto sagrado:
⌛ 10 anos vestindo o Manto Sagrado (1971-1981)
🥅 407 jogos
✅ 249 vitórias
⛔ 102 empates
❌ 56 derrotas
⚽ 12 gols
Gol especial: Título carioca contra o Vasco, em 1978
🏆 Títulos:
1x Mundial Interclube (1981)
1x Taça Libertadores da América (1981)
1x Campeonato Brasileiro: (1980)
5x Campeonato Carioca: (1974,1978,1979,1979 (Especial) e 1981)
5x Taça Guanabara: (1973,1978, 1979, 1980,1981)
1x Taça Rio (1978)
2x Troféu Ramón de Carranza (1979, 1980)
E aí torcedor, concordam com o “Deus da Raça”? Comente em nossas redes sociais
SRN
Twitter: ds_fortunato
(Dados: Flaestatistica)