A derrota de 1×0 na tarde deste sábado para o Athletico-PR, foi a primeira do Flamengo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, o Rubro-Negro não conseguiu a vitória no gramado sintético da Arena da Baixada. Contudo, para Paulo Sousa, treinador do Fla, o empate seria um resultado mais justo.
O Português falou após a partida e foi enfático em citar que a igualdade no placar seria a forma mais “certa” de ter terminado o jogo:
“Entramos bastante bem, nos primeiros 10 minutos. Mas não só criamos pouco como nosso adversário também. O jogo foi bem equilibrado, mas o resultado correto deveria ser empate, pelo pouco volume de criação das duas equipes”, disse o treinador.
Outro ponto abordado por Paulo Sousa, foi o gramado sintético da Arena da Baixada.
“Eles tinham duas linhas defensivas muito curtas, provocou jogo de muitos duelos, de velocidade e tivemos muita dificuldade de executar nossas ações. Precisávamos de mais tempo para ter maior controle do gramado, o controle ficava mais longe, sempre a quicar a bola, o que permitiu que eles nos pressionassem. Eles foram consistentes no trabalho defensivo e no trabalho de transições”
Twitter: @diego_alarconf