Nunes e Gabigol foram homenageados na Calçada da Fama do Maracanã. Foto: Marcelo Cortes
Nunes e Gabigol foram homenageados na Calçada da Fama do Maracanã. Foto: Marcelo Cortes

Na terça-feira (22), Gabigol foi até o Maracanã para colocar os pés na Calçada da Fama. A homenagem ocorreu junto com outro ídolo Rubro-Negro, Nunes. Durante o evento, Gabi distribuiu autógrafos, agradeceu e não perdeu a chance de dar uma “cutucada” no adversário do Carioca.

A princípio, o camisa 9 da Gávea também foi homenageado por torcidas organizadas, como a Raça, que levou bandeira com os dizeres: “Gabigol, príncipe predestinado”. Mais tarde, nas redes sociais, Gabi agradeceu pelo dia especial. Veja:

Além disso, o centroavante do Mais Querido respondeu algumas perguntas das pessoas presentes. Uma delas, foi a respeito da final do Carioca, que acontece nos dias 31 de março e 3 de abril. A saber, Gabi foi sucinto nas palavras:

“Eles (os rivais) que têm que ter medo da gente! É como eu sempre falo, se eu for parar para pensar em tudo que já fiz, vou ficar orgulhoso.”

Depois disso, o camisa 9 completou:

“Sempre tento pensar para frente e buscar coisas novas, coisas que possam me motivar, e o Carioca agora é algo que me motiva muito.”

Ainda durante a resposta, Gabi relembrou que essa pode ser uma conquista inédita:

“Nunca aconteceu do Flamengo ganhar quatro vezes seguidas, sei que posso deixar meu nome e dos meus companheiros novamente na história do Flamengo.”

Por fim, o atacante é um dos símbolos da Era 2019 no Mengão. Com gols decisivos, Gabigol soma 81 partidas vestindo o Manto no Maracanã, com 56 gols e 23 assistências.