David Klein/Reuters

Recém chegado em Londres, Pablo Marí viveu uma enorme expectativa em estrear pelo Arsenal, foram dois jogos pela equipe principal. O zagueiro espanhol foi alvo de inúmeros elogios. A estreia foi feita contra o Portsmouth, na qual os Gunners ganharam por 2×0, a segunda partida foi contra o West Ham, o clube londrino também não levou gol e ganhou pelo placar mínimo.

O contrato de Pablo Marí com Arsenal termina no meio do ano, mas tanto o clube quanto o jogador já demonstraram interesse em um contrato definitivo entre as partes. Mas com a epidemia que o mundo vive, uma questão é debatida: o novo coronavírus pode atrapalhar os planos de Marí e Arsenal para uma renovação?

Da mesma forma que a renovação entre o zagueiro e os Gunners é afetada, a negociação por uma renovação entre Jorge Jesus e o Flamengo também é. Mas repito: afetada, não encerrada. O rubro-negro quer se certificar que não irá perder o Mister durante a epidemia do Covid-19, da mesma forma pensa o Arsenal, que deve garantir a compra do zagueiro juntamente ao Flamengo.

O futuro do Pablo Marí dificilmente será em solo brasileiro.