Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nessa quarta-feira (24), o Flamengo entra em campo para o confronto contra o Botafogo, às 21h35, no Engenhão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Com a derrota do Volta Redonda, o mais querido assume a liderança da competição, em caso de vitória.

O palco do clássico dessa quarta-feira, trás boas lembranças ao Flamengo. Localizado em Engenho de Dentro, bairro da zona norte carioca, o Engenhão é uma praça que costuma trazer sorte para o rubro-negro. Em 20 clássicos contra o dono da casa, o mais querido apresenta uma larga vantagem no retrospecto: São oito vitórias Flamenguistas, contra três triunfos do Botafogo e nove empates.

Recentemente, o Flamengo vem de três vitórias seguidas contra o Botafogo no Engenhão: A sequência começou em 2019, quando o rubro-negro venceu por 2×1, com gols marcados por Bruno Henrique, teve continuidade no mesmo ano, em vitória por 1×0 com gol de Lincoln. Já na temporada 2020, o mais querido triunfou também por 1×0, em tento marcado por Everton Ribeiro.

Já no retrospecto geral, o Flamengo também tem vantagem sobre o Botafogo. São 137 vitórias flamenguistas contra 112 triunfos Botafoguenses. Na partida dessa quarta-feira, o rubro-negro espera manter sua série invicta contra o rival: São 6 partidas de invencibilidade, o mais querido venceu 5 e empatou uma. O time da Gávea não sabe o que é perder para o seu rival desde o dia 10 de novembro de 2018.

Para seguir o retrospecto, o time que irá a campo deverá ser o mesmo que bateu o Resende, ainda com Mauricio Souza no comando da equipe.

Comentários do Facebook