Foto: Reprodução / Real Madrid

Vinicius júnior, cria do Ninho do Urubu, foi vendido para o Real Madrid em 2017, por 45 milhões de euros, o jovem ainda não tinha um jogo sequer pelo time profissional. Após a transferência, o atleta segue valorizado e é considerado o maior patrimônio do time merengue.

Em relatório feito pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte, Vini Jr. é o ‘maior patrimônio’ do Real Madrid, o valor do atleta vai de: 70 a 90 milhões de euros (R$ 461 – 593 milhões, na cotação de hoje). O estudo feito pelo CIES, afirma que o jovem representa 9,8% de todo o elenco merengue e, assim, se tornando o jogador mais valioso dos madridistas.

No ranking geral, o ‘garoto do Ninho’ ocupa a 15ª posição. Em primeiro, vem o atleta do Manchester United, Marcus Rashford avaliado entre 150 e 200 milhões de euros. Erling Haaland, do Borussia Dortmund, está empatado com o atacante inglês, o norueguês ocupa 21,5% do clube alemão.

O jovem brasileiro vem passando por um período de estabilidade no Real Madrid, sendo titular em diversas partidas, até na Champions League, quando ocorreu nas oitavas de finais, onde o ex-flamenguista teve um bom desempenho, chegando a sofrer um pênalti, convertido por Karin Benzema.