Nunes marca o gol do título em 82. Foto: Reprodução/Flamengo

Na próxima quinta-feira, o Flamengo pode se tornar Octacampeão brasileiro. Para isso, precisa vencer o São Paulo ou então, em caso de empate/derrota, torcer para que o Internacional não vença o Corinthians, no Beira-Rio. No entanto, caso se confirme o título para os lados do rubro-negro, será apenas a segunda vez que o Fla comemora um título brasileiro dentro de campo, longe do maracanã.

A primeira vez foi em 1982, contra o Grêmio, no Olímpico, onde o Fla venceu por 1×0 e levantou a taça em terras Gaúchas. Em 2019 o Flamengo foi campeão sem jogar, com quatro rodadas de antecedência, após o Palmeiras, vice-líder na ocasião, perder para o  Grêmio. O jogo seguinte foi no Maracanã, contra o time do Ceará, onde as medalhas e troféu foram entregues pela CBF no campo de jogo.

Flamengo e São Paulo se enfrentam mais uma vez em jogo decisivo na temporada. Vale lembrar que o tricolor paulista eliminou o rubro-negro da Copa do Brasil em 2020. Agora o time carioca tem a chance de revidar a derrota, além de sair campeão nacional e tirar o rival da libertadores.

O confronto será no Morumbi, na próxima quinta, às 21h30. O urubu interativo faz o pré-jogo ao vivo no Youtube à partir das 19h30.