Há três anos, o Flamengo anunciava a chegada – ou retorno – de Pedro. O primeiro vínculo profissional com o clube do coração foi por empréstimo, vindo da Fiorentina, em janeiro de 2023. O atual camisa 9 da Gávea foi anunciado com um vídeo e foto reverenciando a estátua de Zico, no Ninho do Urubu.
O Flamengo pagou 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões à época) pelo empréstimo de Pedro junto à Fiorentina – por uma temporada. O atacante chegou à Gávea depois de uma passagem conturbada pela Viola, com apenas quatro partidas e 59 minutos em campo.
É sempre bom voltar pra casa. #DeVoltaPraCasa pic.twitter.com/bHivtKLWfL
— Flamengo (@Flamengo) January 23, 2020
A compra definitiva ocorreu logo após o fim do vínculo por empréstimo, ainda em dezembro de 2020. O Flamengo exerceu seu direito e desembolsou 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões à época) para contar com Pedro até 2025.
“Quero dizer a vocês que vou continuar realizando meu sonho. Estou muito feliz de poder estar aqui até 2025, realizando meu sonho. Obrigado a todos que me apoiaram. Espero poder continuar conquistando muitas coisas no Flamengo, fazendo meus gols e conquistando títulos, que é o mais importante”, disse Pedro em seu anúncio oficial.