Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Treinador falou com os jornalistas no Maracana logo após a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Responsável por esses primeiros jogos do time no ano de 2020, o treinador Maurício Souza, do Flamengo, respondeu as perguntas feitas na coletiva de imprensa logo após a vitória no clássico contra o Vasco. Como já era esperado, o treinador elogiou bastante o autor do gol, Lucas Silva.

– Não só ele, mas ainda estamos passando por um processo de oscilação. Temos muitos ajustes a fazer. Lucas é um jogador veloz, que precisa desenvolver a técnica dele em velocidade. Tem toda a nossa confiança. Nada como um dia após o outro.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Inspiração em Jorge Jesus

– É uma inspiração para todos nós. Acho que a base tem que trabalhar desta maneira. Nas conversas que tive com ele, me deixou bem à vontade, dando apoio. A intenção é colocar os atletas o mais próximo possível do que ele pensa.

Vitória no clássico

– É clássico. Rivalidade de muitos anos. Jogo que tem toda uma preparação diferente. As duas equipes entraram em ritmo intenso. Importante para dar moral. Se tratando de clássico, é sempre bom vencer.

Posicionamento da equipe em campo

– É uma tendência da nossa equipe. É a maneira como a gente quer jogar, para evitar a circulação de posse do adversário. Contra o Macaé, não jogamos tão alto porque o Macaé não ofereceu esse jogo. O Vasco colocou Tiago Reis e Ribamar por dentro.

Sequência na temporada

– Sou treinador do Sub-20. Acabando nossa participação, volto ao Sub-20, posição em que estou muito feliz. Não tenho pressa para que nada aconteça.

Comentários do Facebook