Marcos Braz-Bruno-Spindel-Flamengo-Justiça-Banco-Central
Foto: Paula Reis/CRF

Após o “sim” em reunião na última terça (21), em Portugal, o Flamengo já sabe quanto terá que gastar para ter Jorge Jesus novamente. Inicialmente visto como um caso complicado, pela cúpula rubro-negra, o aceno positivo de JJ animou tanto a torcida, quanto a diretoria. Contudo, o rubro-negro precisa pagar a multa rescisória ao Benfica, e encerrar o vínculo atual do treinador com o clube de Lisboa.

Nesse sentido, o valor que terá quer ser depositado aos portugueses para ter Jorge Jesus é de 6 milhões de euros (R$39 milhões). Dessa forma, o Mister poderá ser anunciado no Mais Querido para 2022, juntamente com sua extensa comissão técnica. Contudo, a diretoria do Fla entende que não vale a pena gastar tanto para a contratação de um novo treinador, após a demissão de Renato Gaúcho. Assim, Braz e Spindel devem procurar um entendimento com o time de Lisboa, porém, somente após os clássicos contra o Porto.

Ao passo que a pressão interna e externa sobre Jesus favorecem o Flamengo na negociação, o clube Encarnado tem se irritado com as investidas do Fla. Por isso, o rubro-negro não deixa de mirar outros nomes portugueses. Assim, o Mengo conseguiu a sinalização positiva de dois comandantes, também nesta quarta (22). Paulo Sousa, que havia agradado anteriormente, e Carlos Carvalhal disseram que aceitam dirigir o clube brasileiro.

Por fim, o Flamengo tem outros treinador no radar, mas que não houve reunião ainda. Exemplo disso é Vitor Pereira, recém demitido do Fenerbahçe, da Turquia.

Twitter: @Victor_Andrade4.