FlaBasquete - Foto: Flamengo
O FlaBasquete se despediu da Nação neste ano com mais uma vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na última partida do time no Maracanãzinho em 2021, os comandados do técnico Gustavo De Conti venceram o Fortaleza por 91 a 74. Com o resultado, são 11 triunfos em 13 jogos pelo campeonato.
Vitor Faverani chegou ao duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. Túlio da Silva foi o cestinha rubro-negro, com 15 pontos. Yago (10), JP Batista (10), Robinson (10) e Tucker (11) também chegaram aos dois dígitos de pontuação.

FlaBasquete vence o Fortaleza por 91 a 74

O Fortaleza começou à frente no placar, mas logo começou a tradicional chuva de bolas de três do Rubro-Negro, com Olivinha, Brandon Robinson e Dar Tucker. Túlio da Silva entrou bem e anotou seis pontos. Antes do apito anunciar o fim do primeiro quarto, Faverani fez bela enterrada que agitou a torcida no ginásio: 26 a 15 para o Mais Querido.
O segundo período começou com reação do adversário, que abriu 11 a 4 no quarto. Então foi a vez de o Flamengo se impor, encostar na parcial e manter a vantagem conquistada no primeiro período. A equipe saiu para o intervalo vencendo por 42 a 33.
No terceiro quarto, Yago, Mineiro, Robinson e Luke ampliaram de fora do perímetro e Túlio encantou a Nação com enterradas cheias de plasticidade. A parcial foi equilibrada, mas o Mengão ficou na frente (26-21), indo para os dez minutos finais com ótima vantagem: 68 a 54.
No quarto período, o Mengão veio avassalador, abrindo 11 a 2 na parcial. O pivô JP Batista apareceu bem no ataque, deixando seis pontos. Faverani chegou ao duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. A vitória foi quase centenária: 91 a 74.
Olivinha do FlaBasquete – Foto: Flamengo

Próximos compromissos

Este foi o último jogo em casa do Orgulho da Nação neste ano. Agora, a equipe entra em quadra no dia 30 de dezembro, às 20h, contra o Cerrado Basquete, em Brasília. Depois, a primeira partida de 2022 será no dia 9 de janeiro, às 18h, de volta ao Maracanãzinho, contra o Pinheiros.
SRN
Comentários do Facebook