Gabigol-Flamengo
Foto: Divulgação

Apesar de possuir chances mínimas de vencer o Brasileirão, uma vitória do Flamengo nesta terça-feira (23) coloca no páreo por outro troféu. Nesse sentido, em caso de triunfo, o rubro-negro se consolida na segunda colocação do campeonato, sem chances matemáticas do Palmeiras ultrapassar o Fla. Além disso, como o Atlético-MG tem chances de vencer tanto o Brasileiro, quanto a Copa do Brasil, a disputa da Supercopa do Brasil acontece contra o vice campeão do nacional de pontos corridos.

Dessa forma, o jogo atrasado da 2ª rodada contra o Grêmio, às 21 horas (horário de Brasília) assume uma importância para o rubro-negro. Em caso de vitória do Flamengo, pelo menos o vice-campeonato está garantido para o Mengo. Do mesmo modo, se o clube mineiro vencer os dois títulos nacionais, de acordo com a CBF, o Mengo seria o adversário do Atlético-MG na Supercopa do Brasil. Atualmente, o Mais Querido possui dois títulos da competição, conquistada recentemente em cima de Athletico-PR (2020) e Palmeiras (2021).

No entanto, se o time mineiro sofrer um revés para o clube paulista, a diferença pode ficar em cinco pontos para a equipe carioca. Assim, a probabilidade aumenta de repetir o ano mágico de 2019, com as duas conquistas mais importantes do futebol brasileiro. Na atual situação do campeonato, com 15 pontos em disputa para Fla e Galo, o rubro-negro pode chegar a pontuação máxima de 81.

Por outro lado, embalado com quatro vitórias seguidas, o Atlético precisa tropeçar nos cinco jogos restantes. Inclusive, Cuca e companhia podem comemorar o Bi já no próximo domingo (28) em caso de triunfo sobre o Fluminense, se o Mengo tropeçar amanhã (23).

Por fim, de olho na final da Libertadores, Renato Gaúcho deve escalar uma equipe alternativa na próxima partida. Todavia, Pedro e Arrascaeta devem ganhar alguns minutos, a fim de ganharem ritmo de jogo.

Twitter: @Victor_Andrade4.