Arrascaeta - Flamengo - Uruguai
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta sexta-feira (22), a Seleção do Uruguai divulgou a pré-lista dos convocados para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo em novembro. Assim, Arrascaeta está presente e pode ser chamado pelo técnico Oscar Tabárez. Logo, caso ocorra, o atleta será desfalque do Flamengo em duas partidas do Campeonato Brasileiro.

Nesse sentido, o meia pode ser ausência nos confrontos contra o Bahia, no dia 10 de novembro, e São Paulo, dia 14. Dessa maneira, os jogos serão pelas rodadas 31 e 32, respectivamente. Ainda, diante do Corinthians, no dia 17, chegará em cima da partida, mas poderá ser relacionado.

Então, esse motivo será porque os duelos do Uruguai pela Eliminatórias são contra a Argentina, dia 11, e a Bolívia, dia 16. Vale lembrar, que os atletas convocados se apresentam na seleção com cerca de cinco dias antes do primeiro jogo.

Entretanto, há uma pendência para a certeza da convocação de Arrascaeta. Bem como, o uruguaio está se recuperando de uma lesão e só deve retornar ao gramado no dia 30 de outubro, diante do Atlético-MG.

Enfim, o meio-campista rubro-negro pode garantir mais uma convocação por sua seleção. Sendo assim, só carimba a vaga na Copa do Mundo caso o Uruguai se classifique, claro. Nesse ínterim, a equipe uruguai está, atualmente, na quinta colocação, no qual leva para a repescagem.

VEJA MAIS:

Com Filipe Luís suspenso, Renato Gaúcho pede Ramon à disposição no Fla-Flu

Atlético-MG pode perder 5 peças importantes para o confronto contra o Flamengo; entenda

De olho no rival: Fluminense tem 7 desfalques para o duelo contra o Flamengo