O Flamengo só ficou no empate na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O resultado de 2×2 não foi ruim para o rubro-negro. Contudo, um ponto em questão acabou passando batido. O lateral direito, Isla, questionado pela torcida já faz tempo, foi o jogador que mais correu em campo pelo time carioca.
Maurício Isla percorreu mais de 11 mil metros durante a partida e lidera de longe, a parte física do Flamengo no empate com o Athletico-PR. Nesse sentido, os números impressionaram a comissão técnica. Isso porque o jogador correu quase mil metros a mais do que Willian Arão, que foi o segundo. O volante, segundo consta no documento, registrou 10.664 metros.
Vale ressaltar, que quando ainda estava negociando com o rubro-negro, Isla foi elogiado pelo clube, pois postou fotos em seu treinamento particular no Chile e se mostrou muito bem fisicamente. Nesse sentido, o jogador de fato, não decepcionou a torcida. Entretanto, suas atuações irregulares e alguns erros cruciais, fazem com que o torcedor peça a vaga da lateral direita, para o reserva e cria da base, Matheuzinho.
Em suma, nos bastidores, depois do jogo, Renato Gaúcho conversou com a sua comissão e voltou a elogiar o jogador.
Twitter:@diego_alarconf