título
Marcelo Cortes/CRF

No primeiro jogo após o título da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 2 a 1 o América-MG fora de casa, no Independência. O time que entrou em campo foi formado apenas por reservas para evitar o desgaste, de olho na final da Libertadores, dia 29. Matheus França e Everton Cobolinha fizeram os gols rubro-negros, e Everaldo descontou para o Coelho.

Resumão

América e Flamengo fizeram um jogo bastante aberto, com os times em busca do ataque. O Rubro-negro abriu o placar em uma bola parada, aos dez minutos. Marinho cobrou escanteio, e Matheus França desviou de cabeça, com estilo. Os mineiros empataram dois minutos depois, com Everaldo, que aproveitou bem rebote dentro da área depois de um bate-rebate. Everton Cebolinha, um dos destaques da partida, marcou aos 23 o que seria o gol da vitória. O atacante fez jogada individual e acertou chute no cantinho.

Os gols saíram todos no primeiro tempo, mas não faltou emoção na etapa final. Os times conseguiram criar chances, principalmente o Flamengo, que aproveitou os espaços dados pelo América, contra-atacou mas não acertou a meta Americana.

E agora?

Com a vitória, o Flamengo chegou a 58 pontos e garantiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Dorival Júnior volta a campo na próxima terça-feira, no Maracanã, para enfrentar o Santos.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook