filipeluis-fluminense-flamengo-brasileirao-alexandrevidal
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste sábado (23), o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, além de ser um clássico, a partida é importante para ambos, pois buscam seus objetivos na competição. Dessa maneira, como mandante, o Tricolor tem problemas defensivos e bom ataque.

Nesse sentido, o Fluminense tem o quarto pior ataque com 12 gols marcados em 13 jogos disputados. Dessa forma, está atrás apenas do Sport (6), Atlético-GO (9) e Chapecoense (10). Santos, América-MG e São Paulo estão empatados com a equipe carioca com 12 redes balançadas.

Por outro lado, em casa, o Tricolor tem um bom retrospecto defensivo. Bem como, tem a quinta melhor defesa, com 12 gols sofridos. Sendo assim, fica atrás do Sport (8), Atlético-GO (11), Grêmio (13) e Santos e América-MG, ambos com nove.

Entretanto, no duelo diante do Mais Querido, o Fluminense terá desfalques na defesa e no ataque. Nesse ínterim, a dupla de zaga titular, Nino e Luccas Claro, não jogam. Ainda, Fred, Gabriel Teixeira e Bobadilla também são ausências.

Enfim, Flamengo, segundo colocado, e Fluminense, oitavo, se separam na tabela por dez pontos. Todavia, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos. Assim, o objetivo dos dois são distintos na competição.

VEJA MAIS:

Com Filipe Luís suspenso, Renato Gaúcho pede Ramon à disposição no Fla-Flu

Atlético-MG pode perder 5 peças importantes para o confronto contra o Flamengo; entenda

De olho no rival: Fluminense tem 7 desfalques para o duelo contra o Flamengo