flamengo equador
Foto: Divulgação
flamengo equador
Foto: Divulgação

O presidente da Liga de Futebol Profissional do Equador, Miguel Ángel Loor, se mostrou preocupado com os casos de Covid-19 do Flamengo no país, e diz que a situação pode colocar em risco o futuro próximo do futebol equatoriano. Durante sua estadia em Guayaquil, o Rubro-Negro já somou nove profissionais infectados pelo vírus.

Equador tem se esforçado para proteger a saúde dos seus clubes e a continuidade da competição, e se vê afetado. Como é possível que tudo isso se exploda no nosso país? E os protocolos anteriores? Existem garantias para hoje? Entendam a nossa preocupação“.

O Comitê de Emergência da cidade, junto com a prefeitura, já se manifestaram na intenção de pedir a Conmebol que o duelo entre Barcelona e Flamengo seja suspenso. Funcionários da brigada da saúde de Guayaquil estão no hotel onde o clube da Gávea está hospedado para decidirem se irão pedir o adiamento do confronto.

A entidade sul-americana revelou que se as autoridades equatorianos resolverem interditar o estádio Monumental, nada poderá fazer. As próximas horas serão decisivas para sabermos se terá ou não a partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.