Dorival Júnior. Foto: Pablo Nunes.
Dorival Júnior. Foto: Pablo Nunes.

Neste domingo (21), o Flamengo empatou, fora de casa, contra o Palmeiras, com gols de Victor Hugo, pelo Fla, e Raphael Veiga, pelo lado Alviverde. Antes mesmo do início da partida, Dorival Júnior foi duramente criticado pela escolha de mandar o time alternativo a campo. Após o jogo, o técnico do Mais Querido explicou o porquê.

LEIA TAMBÉM: É pra tanto? Torcedores Rubro-Negros detonam Dorival Júnior

A princípio, vale lembrar que o duelo de ontem marcou o confronto direto entre líder e vice-líder. Em caso de vitória, o Mengão poderia diminuir a distância para o Palmeiras, de 9 pontos. Com toda expectativa, a Nação esperava que o time que fosse a campo seria o titular, mas o técnico Dorival surpreendeu na escalação. Confira a explicação do professor:

“As pessoas não têm ideia do que é jogar na Arena da Baixada, que é campo sintético, e também aqui na Arena do Palmeiras. Amanhã teremos os jogadores totalmente desgastados”

Depois disso, ele concluiu:

“Eu confio no time que coloquei em campo, tanto que no primeiro tempo a gente quase não sofreu. Foi um jogo equilibrado, às duas equipes poderiam ter vencido”

Por outro lado, cabe lembrar que o Rubro-Negro está com uma sequência de jogos decisivos pela frente, visando a Copa do Brasil e a Libertadores. Já nesta quarta (24), o Mais Querido volta a jogar pela CDB, contra o São Paulo, fora de casa. Com o resultado de ontem, os torcedores acreditam que o Brasileirão foi “deixado de lado” mais uma temporada.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo no YouTube!