Foto: Reprodução / Youtube

Jorge Sampaoli teve uma análise clara do que faltou ao Flamengo para sair vencedor contra o América-MG neste sábado (22), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Para o técnico argentino, o seu time “não entendeu” direito o que precisava fazer para conseguir um resultado positivo contra o então lanterna da competição, que foi ao Rio de Janeiro, saiu na frente e voltou para casa com 1 a 1 na bagagem.

 

“Eu acho que o jogo foi bastante caótico, ainda mais no segundo tempo. O time acelerou muito cada jogada, não entendeu bem o jogo. E essa situação, contra um rival que perseguia individualmente, nos causou certo desespero. E nesse tipo de partida o Flamengo não se sente cômodo”, falou Sampaoli, para continuar a explicação tática sobre as dificuldades da equipe.

 

“O time ia muito rápido e ficava muito distante. Os ataques que davam errados geravam a chance de o time rival ter espaço de transição. O Flamengo sofreu um pouco mais no segundo tempo, onde também pela necessidade, pelo desespero, fez com que o time perdesse a forma. Nós poderíamos ter ganho, ter perdido…”, falou o treinador.