Em jogo da 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o América-MG por 1 a 1 na tarde deste sábado (22), no Maracanã. Victor Hugo marcou o gol rubro-negro nos acréscimos da segunda etapa. Agora, o Rubro-Negro foca no confronto com o Grêmio, na próxima quarta-feira (26), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o América. Aos dois minutos, Everton Ribeiro roubou a bola no ataque e cruzou na área. Gerson cabeceou à queima-roupa com o goleiro, que conseguiu evitar o gol rubro-negro.

Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 6’. Everton Ribeiro lançou para Bruno Henrique, que encontrou Arrascaeta livre na área. O uruguaio bateu cruzado tentando encontrar Gabi, mas o goleiro novamente salvou a equipe mineira. Com mais posse de bola, o time rubro-negro rondava a área do América, que estava fechado à espera de sair nos contra-ataques.

Na reta final da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes exploravam a transição rápida para o ataque. Nos acréscimos, Everton Ribeiro descolou belo passe para Arrascaeta, que bate cruzado para defesa de Pasinato. No rebote, Bruno Henrique chegou para finalizar, mas Martínez fez o corte. Os times foram para o intervalo sem mexer no placar.

No início da segunda etapa, Léo Pereira lançou Bruno Henrique na área, que bateu colocado por cima da meta. Na sequência, Arrascaeta deu boa bola para Gabi, que ficou cara a cara com o goleiro. O camisa 10 tentou o drible, mas chutou em cima de Pasinato.

Aos 13’, após falta cobrada por Léo Pereira, Everton Ribeiro pegou a sobra e bateu no canto. A bola foi na rede pelo lado de fora. O Rubro-Negro dominava a posse de bola, tinha mais volume de jogo, mas pecava no último passe. Vale destacar a forte marcação do América, que tirava tudo na defesa.

A equipe mineira chegou a marcar aos 29’, mas a arbitragem assinalou impedimento de Varanda. Aos 38’, o América abriu o placar com Felipe Azevedo, que bateu forte de primeira para vencer Matheus Cunha: 1 a 0.

Nos acréscimos, o Flamengo se mandou para o ataque e conseguiu o gol de empate aos 49’. Arrascaeta cobrou falta na área e Victor Hugo cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro: 1 a 1.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.