Jogadores-Flamengo-Reunião-Organizadas
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar de ser um time que comete poucas faltas para o padrão do futebol brasileiro, os jogadores do Flamengo têm levado muitos cartões e convivendo com o problema das suspensões automáticas. O jornalista André Antunes, do portal Mundo Rubro-Negro, fez um levantamento das estatísticas e cartões do Mengão:

” O Flamengo é o 11° time com mais cartões no Campeonato. Foram 43 cartões amarelos em 18 partidas. O time que lidera o quesito é o Goiás, com 56. O último é o Palmeiras, com apenas 26. Mas, no quesito faltas cometidas, o Mais Querido sobe para a nona posição, com 14.2 faltas em média por partida. O líder também é o Goiás, com 15.9 de média”.

Vale lembrar que dos 43 cartões recebidos, sete foram para Gabigol. O atacante é o jogador com mais cartões no campeonato e, todos, por reclamação. O atacante já foi suspenso duas vezes, voltando de suspensão no último jogo, onde já tomou outra vez mais um cartão. Os líderes na questão de quantidade de cartões são João Gomes e Thiago Maia, ambos com 4 cartões. Em seguida David Luiz, Pablo e Bruno Henrique (3). O único que levou cartão vermelho (e nem em campo estava) foi Rodinei, expulso do banco de reservas no jogo contra o Fluminense.

SRN

Sílvia Lima

 

Comentários do Facebook