Na tarde desta segunda-feira, 22, o vice-presidente Marcos Braz concedeu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Braz foi perguntado a respeito do andamento da renovação do goleiro Diego Alves e do capitão e camisa 10 Diego Ribas. O dirigente também comentou sobre a renovação do lateral direito Rafinha.

Em relação ao goleiro e ao meio de campo, Braz disse que ambos são jogadores importantíssimos e desde que o clube começou a fazer adequações financeiras e estruturais devido a pandemia do Covid-19 ficou decidido que, por hora, as tratativas seriam adiadas.  As conversas sobre as renovações de tais jogadores serão iniciadas 10 ou 15 dias antes do início do campeonato brasileiro, que até o momento não tem data definida para retorno. Ambos os jogadores tem contrato previsto até dezembro de 2020.

“Diego é um ídolo do clube, um atleta em que todos sabemos do seu tamanho e importância no Flamengo. Nós estamos muito felizes em ter o Diego conosco. Vamos analisar sua relação juntamente com o atleta mais para frente.  Eu garanto que ambos os jogadores não estão desconfortáveis em relação a isso. Eles entendem a situação que o mundo está no momento. Evidente que em uma situação normal, o Flamengo já estaria na sua programação de renovações, exatamente como fizemos no final do ano e no ano passado” comentou o vice-presidente do Flamengo.

Sobre o lateral direito Rafinha, Braz disse que a única chance do jogador não continuar com o Flamengo é caso ele tenha algum outro projeto pessoal para sua carreira. Caso contrário, Braz diz que tem certeza que o jogador continuará no Flamengo. Entretanto sua negociação também será condicionada a data de retorno da tabela do campeonato brasileiro. Antes disso o clube não dará inicio as negociações de renovação. O contrato de Rafinha termina em junho de 2021.

“O Rafinha é outro jogador que tenho uma excelente relação. Fiquei seis meses para contratá-lo e não será na renovação que vai ter problema” afirmou Marcos Braz.

Foto: Alexandre Vidal/ CRF