Diego Ribas e Diego Alves estão entre os jogadores que não seguirão na equipe. Foto: Alexandre Vidal
Diego Ribas e Diego Alves estão entre os jogadores que não seguirão na equipe. Foto: Alexandre Vidal

A Diretoria do Flamengo decidiu que não irá renovar o contrato de Diego Alves, Diego Ribas, Renê e Isla para mais uma temporada. A saber, o elenco deve seguir se fortalecendo e os atletas citados, iriam perder cada vez mais espaço. Além disso, a idade dos jogadores pesaram na decisão dos dirigentes.

O lateral esquerdo Renê, desde 2017 no Mengão, assim como o goleiro Diego Alves, perderam a titularidade nas posições. A saber, o técnico Paulo Sousa optou por dar prioridade a jovens e, no caso do Diego Alves, os constantes erros prejudicaram a possível confiança do português na sua performance.

Além deles, Diego Ribas chegou ao Mais Querido em 2016, e viveu uma trajetória de altos e baixos no Clube. Mesmo contestado, o meia participou dos títulos do Fla em 2019, assim como seu xará, Diego Alves. Contudo, a contratação de novos atletas fez com que Ribas perdesse também, a sua titularidade.

Já Isla, chegou com potencial ao Mengão, em 2020. Com difícil missão, de substituir Rafinha, o lateral direito já era realidade no futebol sul-americano, titular da Seleção do Chile. Contudo, no Clube carioca foi diferente: a princípio, o chileno colecionou má atuação e irregularidade na equipe.

O estopim para Isla foi há algumas semanas, quando o mesmo alegou que estava com a saúde fragilizada, e horas mais tarde, foi visto em uma  festa.

Com isso, a Diretoria do Flamengo decidiu não renovar o contrato do quarteto, que devem deixar o Clube carioca no fim do ano.