Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Vice artilheiro do Flamengo no Brasileiro e na temporada, o atacante Pedro foi chamado pela Polícia Civil para prestar depoimento na tarde desta segunda-feira (22) no Rio, após sua transferência para a Fiorentina, ainda em 2019, ganhar mais um capítulo. De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, a Delegacia de Defraudações investiga uma denúncia feita em março de 2020, no qual o Bangu teria sido beneficiado pelo mecanismo de solidariedade, sem o centroavante jamais ter atuado pela equipe da Zona Oeste.

Ainda segundo a rádio Globo, no passaporte de Pedro havia um documento usado pelos clubes nas transferências internacionais, o jogador aparece como atleta do Bangu entre 25 de agosto de 2011 até 16 de abril de 2013. O que poderia render para o clube de Moça Bonita, cerca de R$ 400 mil no percentual de clube formador, em sua transferência do Fluminense para o clube italiano.

Com o Pedro até então não deverá acontecer nada, apenas o depoimento, o foco da investigação da Polícia é para descobrir se houve ”outras intenções” da federação de incluir o Bangu no documento, já que há indícios de que o atual camisa 21 do Flamengo, nunca foi inscrito time da zona oeste do Rio, e chegou a ser dispensado após fazer testes pelo Bangu.