Reprodução: Alexandre Vidal / CRF

O meia Renato Abreu, um dos maiores ídolos recentes do clube, foi responsável por 73 gols com a camisa rubro-negra, atuou entre as temporadas de 2005 e 2007 e jogando de volante/meia. O jogador retornou para uma segunda passagem entre 2010 e 2013. Conhecido pela potência e precisão nas cobranças de falta, ele só conseguiu um título nacional: a Copa do Brasil de 2006. O ex-camisa 11 é o artilheiro do século da temporada.

Atrás de Renato Abre, já bem perto da ultrapassagem, é o atacante Gabigol, o camisa 9 está apenas 2 gols atrás do Urubu Rei. Com uma sequência incrível de 6 gols nos últimos 6 jogos, Gabi segue quebrando recordes com a camisa do Flamengo, e já há quem considera ele o príncipe da Gávea, atrás apenas de Zico, como ídolo do clube.

Na próxima quinta-feira, 25, a geração de 2019 pode conquistar seu segundo campeonato nacional seguido e ao todo o sétimo título em 2 temporadas (Brasileiro 19/20, Libertadores, Carioca 19/20, Supercopa e Recopa). Além de quebrar a marca fazendo 2 gols, Gabi pode sonhar com mais uma artilharia do Brasileirão, ou apenas, igualar os artilheiros caso faça 3 gols contra o tricolor paulista.