Foto: Reprodução

Cria da base do Flamengo, o zagueiro Natan teve a cláusula de compra exercida pelo Red Bull Bragantino, que assinou com o jogador até 2026. Após se destacar no primeiro ano como profissional, o defensor foi emprestado pelo rubro-negro no início de 2021.

Dessa forma, com as cláusulas de partidas do jogador cumpridas, o “Massa Bruta” precisou desembolsar R$ 27 milhões para o Mais Querido por Natan. Agora, o Bragantino é dono de 48% do atleta, enquanto o Fla manteve 12%. No momento da chegada do zagueiro no time de Bragança Paulista, o clube também teve que desembolsar R$5 milhões pelo empréstimo.

Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino

Apesar do lucro com a venda do jogador, formado na categoria de base do clube, nem todo mundo gostou da saída do defensor. Principalmente o torcedor, que sempre se manifestava na internet a cada boa atuação do jovem. Outro fator que irritou a torcida foram as constantes falhas de Léo Pereira e Gustavo Henrique, que chegaram em 2020 com status para brigar pela titularidade.

Por ironia do destino, atualmente, uma das posições que o Flamengo tem carência no elenco é na defesa. Apesar de chegada de David Luiz recentemente, a diretoria rubro-negra entendeu que e clube necessita de um zagueiro para disputar a vaga com Rodrigo Caio. As lesões do atleta preocupam pela quantidade de jogos que o defensor possa ser utilizado em 2022, mesmo sabendo da qualidade do atleta.  Além disso, a dupla citada anteriormente não convenceram com as atuações dentro de campo, somada a passagem frustrada de Bruno Viana.

Por fim, nenhum nome especulado nesta janela de transferências teve avanço nas negociações. Pelo contrário, o Fla está mais perto de perder mais um defensor. Uma proposta do Cruz Azul, do México, por Léo Pereira, está na mesa do clube.

Twitter: @Victor_Andrade4.