Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Devido ao Maracanã estar fechado para a troca do gramado, que passará a ser híbrido, o Flamengo atuará neste início de temporada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Contudo, o local não poderá receber clássicos pois, não comporta capacidade suficiente. Com isso, o rubro-negro planeja mandar o clássico contra o Fluminense pela quarta rodada da Taça Guanabara, em Brasília.

Há, contudo, um problema: o recorde de transmissão da Covid-19 em Brasília, se igualou a março de 2020, e isto pode impossibilitar a realização do clássico no Mané Garrincha. De acordo com informações do “GE”, uma opção alternativa, caso o duelo não ocorra na capital federal, é o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, onde o Mais Querido mandou seus jogos durante a reforma do Maracanã em 2016.

As obras no Maracanã começaram em dezembro, e segundo o VP de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, o time carioca voltará a realizar seus jogos no estádio à  partir da segunda quinzena de março.

Sendo assim, Flamengo e Fluminense se enfrentam no primeiro clássico do ano no dia 6 de fevereiro, às 16h05 (horário de Brasília). O local do embate será definido nos próximos dias.

Vale destacar que o clássico carioca provavelmente marcará a estreia de Paulo Sousa no comando do Mengo e,  também, o primeiro jogo do elenco principal na temporada 2022.

SRN

Instagram: @monicaalves_