Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No duelo entre as bases cariocas, o Mengão leva a melhor, vence o Vasco e conquista sua primeira vitória na Taça Guanabara.

Flamengo e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira(22), no Maracanã em um clássico recheado de meninos da base dos dois clubes. Melhor para o rubro-negro, que venceu por 1 a 0, gol de Lucas Silva, e conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara. É verdade que o público foi bem abaixo de um clássico, mas raça e vontade não faltaram em campo.

A primeira etapa começou alucinante, com o time do Flamengo sofrendo pressão do adversário, que chegou a marcar um gol mas o VAR indicou impedimento. Depois disso, a molecada rubro-negra começou a colocar a bola no chão e criar chances perigosas. Logo após a parada técnica, o Flamengo voltou melhor e acertou a trave do adversário, em jogada de Ramon para Luiz Henrique. Um minuto depois, em nova jogada de Ramon, o rubro-negro abre o placar com Lucas Silva, que aproveitou cruzamento e só empurrou para as redes.

Lucas Silva, autor do gol, foi muito criticado no jogo de estréia. Atacante deu a volta por cima e marcou o gol no clássico contra o Vasco. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O lado esquerdo do Flamengo estava funcionando a todo vapor e por ali vinha as melhores jogadas com Ramon e Yuri César, que foram os destaques da primeira etapa. Já na etapa final, os meninos do Ninho foram superiores ao adversário, e tiveram algumas chances de ampliarem o marcador, mas a pontaria não estava em dia. No final da partida, o atacante Vitor Gabriel chegou a marcar o segundo gol, entretanto em posição irregular.

Agora o time volta a treinar de olho no duelo diante o Volta Redonda, no próximo sábado, também no Maracanã. A bola rola às 18h e você acompanha a cobertura nas nossas mídias sociais.

Por: Tiago Martins

Comentários do Facebook