Com o contrato até junho, o jogador estava muito próximo até de um acerto com o Botafogo. Os empresários que cuidam da carreira do jogador acertaram a ida do jovem para o Alvinegro e tentaram, durante o mês de novembro de 2020, a rescisão contratual amigável do meia para que ele pudesse ser inscrito pelo time de General Severiano no campeonato brasileiro, mas a diretoria recuou quando descobriu que o destino seria o rival Botafogo.

A diretoria do Flamengo não viu motivos para não atender à solicitação de Rogério Ceni e acertar uma renovação com o jovem meia, desde então, aos poucos o técnico tenta dar minutos em campo ao jogador de 23 anos. Como o custo mensal de Pepê, para o clube é pequeno (o salário do jogador é cerca de R$ 20 mil), a comissão enxergar o garoto do Ninho como uma chance de valorização no mercado.

Pepê marcou o segundo gol na vitória contra o Verdão, no Estádio Mané Garrincha. O camisa 40 sacramentou o triunfo por 2 a 0, que fez o Rubro-Negro avançar à terceira colocação e se aproximar da liderança, e falou o seguinte:

– Primeiro dar glória ao meu Senhor Jesus. Trabalhei para essa oportunidade, fiquei praticamente um ano e meio só treinando, mas sabia que minha hora ia chegar – disse Pepê, em entrevista ao canal “Premiere”.