Na noite da última quinta-feira (21), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2×0 e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Durante o segundo-tempo, o lateral esquerdo Renê, que estava pendurado, levou o terceiro cartão amarelo após reclamação com o árbitro da partida e com isso, está fora da partida contra o Athletico Parananense.
Com a suspensão de Renê, Ramon, que após a chegada de Rogério Ceni, não vem sendo aproveitado no time profissional, foi convocado e se juntará ao resto do time em Brasília, para enfrentar o Athletico-PR em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado do goleiro Gabriel Batista e do zagueiro Gabriel Noga, o jovem lateral esquerdo é um dos jogadores que ainda não receberam oportunidade com o novo comandante.
Ramon chamou a atenção ao receber oportunidades no time principal, após o Flamengo enfrentar um surto de Covid-19. O lateral teve a chance de atuar com os profissionais em um confronto diante do Palmeiras, quando o clube carioca sofria com diversos desfalques causados pela doença, o treinador ainda era Domenec Torrent.
Após a chegada de Rogério Ceni, Ramon passou a ter menos oportunidades de apresentar seu futebol no “time de cima”. Com isso, o jogador voltou a atuar pela base rubro-negra, também chamando atenção após apresentar bons jogos, dando assistências em várias partidas, como ocorreu no confronto contra o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão sub-20. Nessa oportunidade, o jovem acertou um belo cruzamento para o atacante Thiaguinho marcar de cabeça.
O Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o também rubro-negro, Athletico Paranaense, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O clube carioca ocupa a 3° posição, com 55 pontos, enquanto os curitibanos estão em 12° lugar, com 39 pontos.