A campanha do time de Gustavo de Conti é praticamente irrepreensível, ao menos em questão de resultados. O Fla Basquete vem desempenhando bem o papel de favorito que lhe cabe, graças ao elenco estrelado que ostenta, cheio de jogadores da seleção brasileira de Petrovic.

O projeto do Cerrado é novo e bem simples, o time foi formado há pouco tempo, inclusive trouxe reforços bem recentemente, como é o caso do armador ex-Botafogo Coelho, que já havia disputado boas partidas contra o Fla Basquete. Ainda que humilde, o elenco vem fazendo uma campanha digna ao menos na competitividade, já que tem perdido mais partidas que vencido.

Apesar de estar quase sempre na frente, o Flamengo não abriu uma diferença tão grande no placar, aparentemente, estavam se poupando na maior parte do jogo, graças ao desgaste. O ala Marquinhos por exemplo tem ficado de fora por conta de problemas de condicionamento. Os males que Rodrigo Caio recentemente reclamou envolvendo sequelas por conta da contaminação recente de Covid 19 tem incomodado mais gente, possivelmente os problemas de Marquinhos também se dão por conta da doença que teve recentemente.

Balbi foi bem 20  pontos, 5 assistências e 5 rebotes, volta aos poucos a fases boas e segura bem a ausência de outras válvulas de escape do time. O Flamengo segue liderando a tabela e tem vantagem sobre o Minas Tênis Clube por conta da vitória direta contra o time mineiro, e aguarda resultados do São Paulo

– texto de autoria de Filipe Pereira