Pepê vem ganhando minutagens com o técnico Rogério Ceni, pouco utilizado desde que virou profissional, o meia de criação nunca teve chances de fato, para ter continuidade junto ao elenco. Na partida contra o Santos, o meia entrou bem e acertou até um belo chute de fora da área na trave. Com o contrato próximo ao fim, o jogador estava muito próximo até de um acerto com o Botafogo.

O Flamengo e o meia Pepê encaminharam a renovação de contrato por mais seis meses. O atual vínculo do jovem com o Rubro-Negro vai até o dia 31 deste mês, mas o técnico Rogério Ceni pediu à diretoria a permanência do jogador no elenco, e o desejo do comandante será atendido pela cúpula, que está apalavrado com o estafe do atleta para assinar o novo compromisso nos próximos dias.

A diretoria do Flamengo não vê motivos para não atender à solicitação de Rogério Ceni. Como o custo mensal de Pepê para o clube é pequeno (o salário do jogador é cerca de R$ 20 mil) e o Campeonato Brasileiro vai até o fim de fevereiro, a cúpula tratou de encaminhar a permanência do meia de 22 anos. O acerto não envolverá aumento salarial e nem luvas, o que facilitou a negociação.