Edmundo-Jorge Jesus-Flamengo
Foto: Paula Reis/Flamengo
Foto: Paula Reis/Flamengo

O técnico Jorge Jesus fez história no Flamengo. Mesmo não conquistando o Mundial de Clubes, o português fez com que o Rubro-negro conquistasse o Brasileirão (com folga) e a Libertadores da América. Por estas conquistas, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, irá condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique.

Criada em 1960, a medalha honra quem faz “prestação de serviços relevantes a Portugal, no País ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa, da sua História e dos seus valores”.

Confira a nota oficial divulgada pelo portal da presidência de Portugal:

”O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante D. Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal.

Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no “Brasileirão” e na Taça dos Libertadores.

Jorge Jesus é assim agraciado, como o foram no passado outros treinadores portugueses de grande destaque e, nomeadamente, que também ganharam grandes títulos internacionais”.

Comentários do Facebook