Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após mais uma vitória do Flamengo no Brasileirão, agora contra o Internacional por 2 a 1, com David Luiz o rubro-negro segue invicto. No entanto, com o zagueiro em campo foi a primeira vez que o Fla é vazado com o zagueiro em campo, em jogo que atuou por 90 minutos. Apesar disso, o Mengo garantiu mais três pontos e o defensor que chegou em 2021 foi eleito o craque do jogo pela Nação.

Uma semana antes do jogo mais importante do ano, pela final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27, o Fla teve um ótimo teste neste sábado (20). Nesse sentido, o Mais Querido cresceu de produção na reta final da temporada e com David Luiz mantém invencibilidade. Enquanto a última derrota do rubro-negro foi pela Copa do Brasil, 3 a 0 para o Athletico-PR, após isso foram quatro vitórias seguidas. Além disso, com o zagueiro em campo, o Flamengo venceu todos os seis jogos.

David Luiz sofreu uma lesão muscular na partida de volta contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores, no dia 29 de setembro. O zagueiro voltou a ser relacionado somente no último dia 5 de novembro, contra o Atlético-GO, no Maracanã. Ele foi poupado da partida contra a Chapecoense, no dia 8, em Chapecó, e depois atuou contra Bahia, São Paulo, Corinthians e Inter.

Com a camisa do Flamengo, David Luiz têm sete jogos e sete vitórias. Em 404 minutos em campo, o zagueiro ainda não sofreu drible. Com ele em campo, a defesa do Rubro-Negro sofreu apenas um gol.

Por fim, a tendência é que David seja poupado juntamente com os demais titulares no jogo contra o Grêmio, na terça (23). A partida atrasada do 1º turno será a última antes do jogo mais importante do ano, contra o Palmeiras em Montevideo, no dia 27.