Em partida truncada, marcada por bolas paradas, o Flamengo conseguiu um empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Com gols de Thiago Maia e Pedro, de pênalti no minuto final, o Mais Querido leva a decisão da competição nacional para o Maracanã. Alberto Valentim, técnico da equipe paranaense, lamentou o resultado.

Lógico que um empate dessa maneira, da forma que foi, a gente fica com um sentimento triste porque o jogo estava acabando, mas deixa muito claro também que dá uma força para nós. A vaga está em aberto para semana que vem, mas a gente fica com um sentimento triste. Agora é recuperar bem, vamos virar a chance rapidamente porque temos um confronto contra o Fortaleza, no fim de semana, e depois voltaremos a pensar no Flamengo”, iniciou.

Contudo, Valentim deixou claro que apesar do resultado não ter sido o que ele esperava, ele treinará a equipe para se sair melhor no próximo confronto com a equipe rubro-negra carioca.

Sempre falei que estou muito tranqüilo com relação aquilo que fazemos no dia a dia. Queria ter vencido as partidas em casa, hoje (quarta-feira) pela Copa do Brasil, mas o treinador fica sempre satisfeito quando seu time tem uma atuação melhor. Isso aconteceu, já tinha acontecido na vitória contra o Atlético-GO. Serve para a gente trabalhar mais, para fazer com que o próximo jogo seja ainda melhor e agora vamos nos preparar para o jogo da volta contra o Flamengo”, completou Alberto Valentim.

O jogo de volta, valendo vaga na grande final da Copa do Brasil, acontece no dia 27, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que quem vencer, por qualquer placar, avança. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis, pois neste torneio não existe o critério do gol qualificado.

SRN

Instagram: @monicaalves_