Os desempenhos abaixo do esperado que o Flamengo de Renato Gaúcho vem proporcionando recentemente ligaram o alerta da torcida. Dessa forma, no programa Seleção SporTV, o apresentador André Rizek fez uma constatação depois de analisar o empate contra o Athletico-PR na Copa do Brasil.
“O Flamengo tem sido nos últimos jogos, um time mais comum do que de outro patamar” – afirmou o jornalista.
Nesse sentido, o apresentador do programa da tarde do SporTV apontou o porque acredita que o Mais Querido vem deixando a desejar. Inicialmente, o jornalista comparou o Flamengo de Renato Gaúcho agora, com o do início do trabalho do treinador:
“Quando eu comparo o Flamengo com o Flamengo, de 2019 pra cá, é porque eu já vi do que esse time é capaz. Esse Flamengo foi no Allianz Parque e deu no Palmeiras sem dó. Esse time pode muito, ele nos acostumou um patamar de futebol muito acima da média do futebol brasileiro” – concluiu na sua fala inicial.
Então, Rizek começou a apontar algumas situações recentes que o Mengo não conseguiu repetir as boas atuações, e resultaram em tropeços. Nesse ínterim, nos últimos 10 jogos do rubro-negro, os quatro empates e uma derrota sofrida no período diminuíram o aproveitamento de Renato para 63%.
“Por exemplo: um time que não conseguiu arrumar alternativas, saídas para derrotar o Cuiabá. Um time que ontem, no meu entendimento poderia perfeitamente ter perdido o jogo, porque vou questionar o pênalti que foi marcado. Então foi um time que os adversários impuseram dificuldades e não conseguiu ter saídas muitas criativas, como em outros momentos do Flamengo” – finalizou.
Confira a fala completa:
André Rizek, sobre momento do Flamengo na temporada: "O Flamengo tem sido nos últimos jogos um time mais comum do que de outro patamar"
[Parte 2 – Final] pic.twitter.com/C2JJgMleMa
— Dryzinho (@Videos_Dryzinho) October 21, 2021
Twitter: @Victor_Andrade4.