Na última noite, o atacante Gabigol deixou o campo no duelo contra o Athletico-PR se queixando de dores no pé direito. O camisa 9 até tentou prosseguir no lance após a jogada onde se machucou, porém não teve condições e acabou sendo substituído por Pedro. Sendo assim, na reapresentação do elenco marcada para às 14h30 desta quinta-feira, o jogador será reavaliado pelo Departamento Médico do clube.
Em caso de lesão, Gabigol poderá se juntar a outros três atletas que está desfalcando o Flamengo: Bruno Henrique, De Arrascaeta e David Luiz. Nesse sentido, o Flamengo pode ficar sem o seu trio avassalador nos próximos jogos, que poderão ser decisivos para o restante da temporada.
Após ser substituído contra o Athletico-PR, Gabigol igualou seu maior jejum de gols pelo Flamengo. Como havia acontecido em 2020, o atacante já está a sete partidas sem balançar as redes pelo Manto Sagrado.
CONFIRA O JEJUM DE GOLS DESTE ANO:
- 15/09 – Flamengo 2 x 0 Grêmio
- 19/09 – Flamengo 0 x 1 Grêmio
- 22/09 – Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil
- 29/09 – Barcelona de Guayaquil 0 x 2 Flamengo
- 03/10 – Flamengo 3 x 0 Athletico-PR
- 17/10 – Flamengo 0 x 0 Cuiabá
- 20/10 Flamengo 2 x 2 Athletico-PR
Vale ressaltar que neste período, Gabi também defendeu o Brasil nas Eliminatórias. Em 3 jogos, o jogador ajudou a Seleção Brasileira marcando dois tentos.
Contudo, caso tenha condições, Gabigol poderá derrubar este jejum de gols contra o Fluminense. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Tricolor carioca no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
SRN
Twitter: @dioguinhofb