Flamengo - Athletico-PR - Copa do Brasil
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Os primeiros 90 minutos da semifinal contra o Athletico-PR terminaram empatados em 2 a 2. Agora, o Flamengo irá decidir em casa. Na análise da partida, na Arena da Baixada, Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN, criticou a postura defensiva do Mais Querido nas bolas aéreas e afirmou que a atuação foi abaixo do esperado.

“A vulnerabilidade do Flamengo na bola área foi clara hoje, os dois gols foram assim. Acho que o Renato não deveria ter tirado o Michael, pois em uma partida que o Everton Ribeiro não estava bem, o Michael era uma das opções. O Flamengo tem que se contentar mais com o placar do que com a sua apresentação, hoje foi abaixo”.

Nesse sentido, na coletiva de imprensa, Renato explicou o motivo de ter tirado o Michael: “Ele saiu porque dez minutos antes ele já havia pedido para sair. É um jogador que jogou praticamente todos os jogos comigo. É um jogador que como a cada três dias está numa decisão.”

Portanto, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), desta vez no Maracanã, e com a presença da Nação. Lembrando, a Copa do Brasil não tem mais o critério de gol marcado fora de casa. Logo, o Flamengo garante uma vaga na final com uma vitória simples diante do clube paranaense.

Enfim, o Rubro-Negro volta a campo, no sábado (23), diante do Fluminense, no Maracanã, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, esse jogo contará com a presença das duas torcidas no estádio.