Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Para muitos o empate com o CAP foi o ruim, no entanto, mas diante das circunstâncias o placar foi bom para buscar a classificação dentro de casa. Pensando no aspecto invencibilidade, o Flamengo de Renato Gaúcho segue invicta nas Copas disputadas em 2021.

Flamengo não havia sequer empatado em jogos eliminatórios desde que Renato Portaluppi assumiu a equipe. Na Copa do Brasil, por exemplo, ainda não havia nem sofrido gols na competição nacional, lembrando que a equipe entrou na 4º fase da competição contra o Coritiba, ainda com Rogério Ceni. Ao todo são 6 vitórias e agora 1 empate na CDB, com 20 gols marcados e 2 sofridos.

Flamengo invicto na Libertadores

Enquanto o se prepara para enfrentar o Palmeiras na final, o clube de Gávea defende uma invencibilidade desde 2020 na Libertadores, o que é recorde na competição intercontinental. A vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona fez o clube atingir 17 jogos sem perder na Libertadores, a maior sequência invicta da história da competição, ao lado do Sporting Cristal, do Peru, nos anos 1960.

Até então, o clube possui nove vitórias e três empates no atual torneio. Além disso, o time do Ninho do Urubu já anotou 32 gols e levou 12 bolas na rede na competição. A final da Libertadores está marcada para o dia 27 de novembro de 2021 no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Malvadão volta a atuar no próximo sábado em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Fluminense e Flamengo das 19h deste sábado, no Maracanã, contará com a presença das duas torcidas. O rubro-negro precisa vencer e torcer para um tropeço do Galo para ainda sonhar com o título do Brasileirão.

Flamengo e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar para definir um dos finalistas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Com o empate, os clubes vão para o jogo de volta sem vantagem de resultados.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua