Dorival Júnior, técnico do Flamengo. (Foto: Paula Reis)

A temporada 2022 entrou de vez na reta final. Isso porque, as decisões da Copa do Brasil e Libertadores se aproximam, e as rodadas finais do Brasileirão também. E com a chegada do técnico Dorival Júnior, a expectativa do Flamengo sair vitorioso mais um ano voltou aos olhos dos torcedores Rubro-Negros. Segundo o técnico, um certo jogo foi fundamental para a “virada de chave” na temporada.

LEIA TAMBÉM: Terans tem valor definido pelo Athletico-PR para negociar com o Flamengo

De acordo com Dorival Júnior, o jogo mais importante do ano para retomar a esperança de títulos, foi o duelo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ali, o Fla perdeu por 2×1 no jogo de ida, no Mineirão. Na volta, o Mais Querido fez uma virada histórica com a atmosfera em êxtase, e aplicou 2×0 contra o clube mineiro. Veja a declaração do técnico:

“Foi a derrota no Mineirão que fez com que fosse apresentada uma nova situação que os jogadores novamente abraçaram e enfrentaram. Eles tiveram competência para resgatar aquilo que havia acontecido anteriormente. Foi um momento de virada importante”

Após isso, ele completou:

“A partir dali eles começaram a perceber que nós poderíamos estar mais ativos e muito mais presentes do que vinha acontecendo, até então”

A arrancada foi tamanha, que hoje, o Fla se encontra em duas finais: a Copa do Brasil, contra o Corinthians, e a da Libertadores, contra o Athletico-PR. Com tempo para se preparar, devido à Data FIFA, o técnico projeta o time para os desafios a seguir, além da reta-final no Brasileiro.

Por fim, o próximo compromisso do Mengão será no dia 28, contra o Fortaleza. A partida acontece pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 19h.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo!

Comentários do Facebook